PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

São Vicente promove ações para acolhimento a população em situação de rua

Da Redação

O frio chegou para valer na Baixada Santista e para quem vive em situação de rua, o desafio para se proteger é mais complexo. Eles dependem e muito da solidariedade das pessoas em oferecer comida quente, além de roupas e agasalhos. Por conta disso, a Prefeitura de São Vicente formou uma força-tarefa para proteger os mais vulneráveis nesta época de baixas temperaturas. Para isso, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), preparam diversas ações.

Uma delas é a parceria com a Pousada Praia de São Vicente. Informações do auxílio que o local está oferecendo tomaram conta das redes sociais e segundo a administração, houve a disponibilidade de cerca de 30 colchonetes, cobertores, roupas e kits de higiene. O hotel anuncioun que vai oferecer o espaço para dormir, jantar, café da manhã e banho. Mas para isso, os acolhidos precisam estar cadastrados no Centro Pop para pernoitar no local.

A Prefeitura de São Vicente informa que cerca de 90 novas vagas foram abertas nos abrigos da cidade.

Jantar no 2º BIL

O Exército Brasileiro é outro parceiro da Prefeitura de São Vicente. Nesta sexta-feira (20), às 20h, será oferecido um jantar no Centro Pop para 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social, preparado pelo 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL).

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que tem oferecido vagas para abrigar pessoas em situação de rua desde terça-feira (17). Todas as doações estão sendo recebidas nas duas unidades do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente – FSS-SV, das 9h às 17h, nos seguintes endereços:

Unidade FSS-SV Insular – R. Benedito Calixto, 205. Telefone: (13) 3467-9118
Unidade FSS-SV Área Continental – Av. Dep. Ulisses Guimarães, 181 – Jardim Rio Branco. Telefone (13) 3467-9118

Medidas contra o frio

Desde a chegada da frente fria, equipe de abordagem social conta com mais integrantes, buscando ampliar o atendimento às pessoas em situação de rua, ofertando auxilio socioassistencial.

Houve também a ampliação de 25% das vagas existentes nos abrigos, com diminuição das exigências para a permanência nos acolhidos, além da distribuição de agasalhos e cobertas.

O Município conta com uma rede direta de três acolhimentos institucionais na modalidade de Casa de Estar (prioritariamente famílias e pessoas em situação de violência direta), Casa de Passagem (público misto) e Acolhimento Emergencial (público misto).

Foto: Divulgação PMSV