PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

S√£o Vicente promove a√ß√Ķes para acolhimento a popula√ß√£o em situa√ß√£o de rua

Da Redação

O frio chegou para valer na Baixada Santista e para quem vive em situa√ß√£o de rua, o desafio para se proteger √© mais complexo. Eles dependem e muito da solidariedade das pessoas em oferecer comida quente, al√©m de roupas e agasalhos. Por conta disso, a Prefeitura de S√£o Vicente formou uma for√ßa-tarefa para proteger os mais vulner√°veis nesta √©poca de baixas temperaturas. Para isso, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), preparam diversas a√ß√Ķes.

Uma delas √© a parceria com a Pousada Praia de S√£o Vicente. Informa√ß√Ķes do aux√≠lio que o local est√° oferecendo tomaram conta das redes sociais e segundo a administra√ß√£o, houve a disponibilidade de cerca de 30 colchonetes, cobertores, roupas e kits de higiene. O hotel anuncioun que vai oferecer o espa√ßo para dormir, jantar, caf√© da manh√£ e banho. Mas para isso, os acolhidos precisam estar cadastrados no Centro Pop para pernoitar no local.

A Prefeitura de S√£o Vicente informa que cerca de 90 novas vagas foram abertas nos abrigos da cidade.

Jantar no 2¬ļ BIL

O Ex√©rcito Brasileiro √© outro parceiro da Prefeitura de S√£o Vicente. Nesta sexta-feira (20), √†s 20h, ser√° oferecido um jantar no Centro Pop para 100 pessoas em situa√ß√£o de vulnerabilidade social, preparado pelo 2¬ļ Batalh√£o de Infantaria Leve (BIL).

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que tem oferecido vagas para abrigar pessoas em situa√ß√£o de rua desde ter√ßa-feira (17). Todas as doa√ß√Ķes est√£o sendo recebidas nas duas unidades do Fundo Social de Solidariedade de S√£o Vicente – FSS-SV, das 9h √†s 17h, nos seguintes endere√ßos:

Unidade FSS-SV Insular – R. Benedito Calixto, 205. Telefone: (13) 3467-9118
Unidade FSS-SV √Ārea Continental – Av. Dep. Ulisses Guimar√£es, 181 – Jardim Rio Branco. Telefone (13) 3467-9118

Medidas contra o frio

Desde a chegada da frente fria, equipe de abordagem social conta com mais integrantes, buscando ampliar o atendimento às pessoas em situação de rua, ofertando auxilio socioassistencial.

Houve também a ampliação de 25% das vagas existentes nos abrigos, com diminuição das exigências para a permanência nos acolhidos, além da distribuição de agasalhos e cobertas.

O Munic√≠pio conta com uma rede direta de tr√™s acolhimentos institucionais na modalidade de Casa de Estar (prioritariamente fam√≠lias e pessoas em situa√ß√£o de viol√™ncia direta), Casa de Passagem (p√ļblico misto) e Acolhimento Emergencial (p√ļblico misto).

Foto: Divulgação PMSV