PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

São Vicente: três dias após ser inaugurada, praça do Catiapoã já sofre com descarte irregular de lixo

Da Redação

As ruas Lions Club e João Batista Robortela, no Catiapoã, ficaram de cara nova após receberem nova pavimentação, melhorando a mobilidade e trazendo mais segurança aos motoristas que transitam pelo local.

O trabalho realizado pela Prefeitura de São Vicente foi além. No local, havia uma área abandonada, que servia como ponto de descarte irregular de lixo e entulho. Ela, então, foi transformada em uma praça com playground para as crianças se divertirem.

Para finalizar os servi√ßos, e celebrar a nova ‚Äėvida‚Äô que foi dada ao local, a frase ‚ÄúA sua atitude importa!‚ÄĚ foi pintada em um muro. O objetivo era conscientizar a popula√ß√£o de que a conserva√ß√£o do local depende de todos.

No entanto, a mensagem foi ignorada por alguns munícipes. Nesta sexta-feira (30), a esquina em frente à nova praça foi alvo de descarte irregular de lixo, apenas três dias após a entrega oficial do novo espaço.

Indignado com a situa√ß√£o encontrada no local, o prefeito Kayo Amado usou as redes sociais para fazer um apelo √† popula√ß√£o. ‚ÄúCada um tem que fazer a sua parte, pois a Prefeitura n√£o consegue dar conta desse tipo de coisa sozinha‚ÄĚ, declarou o prefeito.

Além da zeladoria

Agentes da Secretaria de Tr√Ęnsito e Transportes (Setrans) realizaram uma a√ß√£o educativa com as crian√ßas que frequentavam o parquinho. Aos pequenos, eles deram diversas dicas e instru√ß√Ķes sobre como evitar o risco de atropelamentos, preven√ß√£o de acidentes e orienta√ß√Ķes de como aproveitar o novo espa√ßo.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente