Da Redação
Um grupo de aproximadamente 60 surfistas se reuniu na manhã deste sábado (27), em frente à praia do Boqueirão, em Praia Grande, para realizar um protesto pacÃfico, reivindicando o direito de praticar a modalidade.
A fase emergencial do Plano SP proÃbe o acesso à s praias de todo o litoral do Estado. Mas os surfistas se baseiam no decreto municipal publicado no dia 23, que permite a prática de atividades fÃsicas de forma individual das 5 à s 8 horas e das 17 à s 19h30.
O movimento ganhou a adesão de praticantes de vertentes do surf, como o stand up paddle e o kitesurf. Eles já elaboraram um abaixo-assinado que será encaminhado à Prefeitura.
Com máscara e respeitando o distanciamento, os surfistas se posicionaram lado a lado, no calçadão da Avenida Presidente Kennedy. Oficiais da Guarda Civil Municipal acompanharam o ato de perto e os orientaram a não entrar na faixa de areia.
O portal Mais Santos solicitou um posicionamento da Prefeitura de Praia Grande, que não retornou até a publicação desta reportagem.
Foto da capa: Reprodução/Praia Grande Mil Grau – Facebook