Da Redação
Atualizado às 11h08
O tempo “virou” na Baixada Santista nesta sexta-feira (29). Após o forte calor da quinta-feira, onde os termômetros chegaram a registrar temperaturas em torno dos 34 graus, mas hoje a máxima não deve passar muito dos 26°C. E a chuva já se faz presente nas cidades da Região.
Nas redes sociais, já surgem reclamações da população sobre ruas alagadas em vários bairros. No Dale Coutinho, há sinais de alagamento, assim como na Avenida Brigadeiro Fara Lima, ambos na Zoa Noroeste, em Santos. Moradores do Parque São Vicente e do Jardim Guassu também relatam problemas com a chuva.
A Reportagem do Portal Mais Santos pediu nota para as cidades da região sobre os efeitos da chuva desta manhã. Cubatão, por exemplo, não registra ocorrências, assim como Bertioga. Confira outras cidades:
Santos
A Defesa Civil de Santos informa que o acumulado das últimas 72h é de 23,66 mm. Morros estão em estado de observação. Não há registro de ocorrências.
A previsão é de chuva intensa nesta sexta-feira (29). Amanhã vão ter novos períodos com chuvas, mas já em menor quantidade. Não há previsão de chuva para domingo (1). Também não há previsão de ressaca.
A CET-Santos informa que a Avenida Nossa Senhora de Fátima tem alagamentos nos dois sentidos, nas proximidades da Rua Particular Ana Santos. Por isso, foi bloqueado o acesso ao Viaduto Prefeito Paulo Gomes Barbosa (liga Avenida Martins Fontes à Nossa Senhora de Fátima).
São Vicente
A Prefeitura de São Vicente informa, por meio da Defesa Civil, que não há registro de ocorrências devido à chuva. Há uma previsão estimada de até 45 mm para essa sexta-feira (29). A Defesa Civil ainda informa que há possíveis alagamentos devido a ação da tábua das marés.
Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande informa que não foram registradas ocorrências pela Defesa Civil da Cidade por causa da chuva desta sexta-feira (29). O índice pluviométrico em Praia Grande nas últimas 24 horas é de 2mm e 00mm nas últimas 72 horas (medição realizadas às 8 horas). A população pode acionar o setor caso presencie algum problema relacionado à chuva através do telefone 153 ou 199.
Foto: Facebook Zona Noroeste Oficial