PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Turistas desaparecem no mar após serem levados pela correnteza, em Guarujá

As vítimas são jovens, de 19 e 20 anos,  que sumiram na Praia da Enseada e Praia Branca. 

 

 

Uma das v√≠timas desapareceu na Praia Branca – Foto: Viaj√ī

Por Vinícius Farias 

Dois turistas sumiram após entrarem no mar e serem levados pela correnteza, no domingo (17), em Guarujá. A primeira vítima, tem 20 anos, é de Campinas, no interior de São Paulo, e desapareceu por volta das 08h30, na Praia da Enseada, no canto esquerdo do Morro do Maluf.  A segunda, tem 19 anos, é moradora de Itaquaquecetuba, também no interior, e sumiu na Praia Branca, por volta de 11h30.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR), o jovem, de 20 anos, entrou no mar com três amigos e foram arrastados pela corrente de retorno, sendo que duas vítimas foram retiradas das águas pelos Guarda-Vidas. A vítima identificada como Rafael sumiu. 

Pouco tempo depois, por volta das 11h30, um jovem, de 19 anos, de nome Nicolas, entrou no mar, foi arrastado por uma corrente de retorno e entrou em processo de afogamento, submergindo e desaparecendo nas águas. 

Segundo o GBMar, as buscas foram encerradas às 19h00 do domingo (17) e foram retomadas às 7h desta segunda-feira (18). 

De acordo com os bombeiros, foram registradas 76 v√≠timas salvas de afogamento, 10 crian√ßas encontradas, 01 √≥bito e duas v√≠timas desaparecidas nas √°guas, no fim de semana, na Baixada Santista. A corpora√ß√£o conta com mais de 22 embarca√ß√Ķes e mis de 28 mil preventivas realizadas.¬†¬†

O GBMar orienta que as pessoas prefiram praias protegidas por Guarda-Vidas e, chegando l√°, perguntem a ele os locais mais seguros para banho. Os riscos existentes nas praias s√£o sinalizados com uma placa de ‚ÄúPERIGO‚ÄĚ e mais de 95% das mortes por afogamentos acontecem nesses locais.¬†