PUBLICIDADE

Regi√£o / Esporte

Campeã das maratonas aquáticas, Ana Marcela Cunha embarca rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio

Da Redação

Ana Marcela Cunha, pentacampeã mundial de Maratonas Aquáticas e atleta da Unisanta, de Santos, começou nesta segunda-feira (7) a traçar sua trajetória que tem como destino final os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Ela e seu treinador, Fernando Possenti viajaram para a Europa onde disputarão algumas provas antes da prova olímpica no dia 4 de agosto.

A primeira parada será na Itália, onde nadará em 14 de junho os 10km do Campeonato Italiano. Na semana seguinte, a baiana segue para a Espanha onde disputará os 5km e os 10km do campeonato espanhol. Na sequência, Ana Marcela e seu treinador Fernando Possenti permanecem em solo espanhol até às vésperas do embarque para o Japão, no fim de julho.

Sempre muito presentes na vida da baiana, Ana Patricia e George, pais de Ana Marcela, decidiram enviar uma mensagem de otimismo e carinho para toda a torcida brasileira.

Segue abaixo a íntegra do texto:

“Aos familiares, amigos, profissionais de todas as √°reas ligadas ao esporte e em especial ao Clube Unisanta, patrocinadores, imprensa e toda torcida brasileira!

Estamos há exatos 60 dias da prova olímpica de Ana Marcela e véspera do inicio de sua viajem a Tóquio. Viagem que será feita com todos os procedimentos de segurança sendo adotados em função da pandemia do covid19, inclusive com a vacinação dos atletas, corpo técnico e imprensa, viabilizados pelo COI-Comite Olímpico Internacional através doação ao governo brasileiro, na proporção de duas doses para a população para cada dose aplicada aos atletas.

Aproveitamos o momento para pedir a todos que emanem apenas pensamentos e mensagens positivas e sonhem conosco pelo sucesso dela nesses “Jogos Olimpicos da Esperan√ßa”! Esperan√ßa por um mundo melhor, de supera√ß√£o, compreens√£o, uni√£o, empatia e respeito ao pr√≥ximo. Pelo que no esporte chamamos de “fair play” (Pierre de Coubertin).

O momento n√£o √© de sil√™ncio, mas de concentra√ß√£o (numa refer√™ncia a decis√£o conjunta com a atleta que n√£o consegue mais atender pedidos de produ√ß√£o de conte√ļdos de m√≠dia nem entrevistas at√© os Jogos Ol√≠mpicos) nessa reta final de cumprimento de tudo que foi planejado e vem sendo executado pelo seu t√©cnico e toda uma equipe multidisciplinar de excel√™ncia, com total comprometimento da atleta e de todos os envolvidos direta e indiretamente com esse objetivo.

Precisamos evitar passar qualquer mensagem ou notícia que não a ajude, vamos permitir que Ana Marcela siga trilhando seu caminho vitorioso, se envolvendo apenas com coisas positivas.

Vamos vibrar muito dia 04/08, a prova de 10km é individual mas ela não estará sozinha, vamos juntos rubricar com chave de ouro ao final desse capítulo da história da atleta, filha, amiga e pessoa do bem que é Ana Marcela!

BBMP – Bora Brasil, Marcela em Primeiro!”

Crédito da foto: Divulgação Unisanta