PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Beneficência anuncia maior centro cardiovascular da Baixada Santista

Da Redação

O Hospital Beneficência Portuguesa, de Santos, apresentou nesta segunda-feira (7) detalhes sobre o maior centro cardiovascular da Baixada Santista, o BeneCor.

Em parceria com o Angio Corpore Instituto de Medicina Cardiovascular, o hospital equipou o novo setor de modernas instala√ß√Ķes e equipamentos de ultima gera√ß√£o.

“Ser√° uma unidade de pronto atendimento para cardio, neuro e vascular, bem no cora√ß√£o do Gonzaga. √Č um projeto que vai ao encontro de hospitais de S√£o Paulo, como o Einstein e o S√≠rio, que possuem unidades locadas em outros locais de S√£o Paulo”, afirma Marcello Romiti, presidente do Angio Corpore. “Ser√° uma extens√£o do nosso pronto-socorro”, emenda Ademir Pestana, presidente da Benefic√™ncia.

A inten√ß√£o √© inaugurar o espa√ßo em agosto, m√™s de anivers√°rio da Benefic√™ncia Portuguesa. E h√° inten√ß√£o no futuro de ser expandido para a Praia Grande e, possivelmente, no Guaruj√°. “O pronto atendimento, como diz o nome, est√° ali para atender prontamente, com todos os equipamentos, incluindo uma ambul√Ęncia com UTI j√° estacionada em caso de transfer√™ncia do paciente, e atendimento de uma equipe especializada e de qualidade. Vamos ter a infraestrutura e o apoio da institui√ß√£o”, comenta Romiti.

Os profissionais lembraram que a Covid-19 afastou muitas pessoas dos hospitais, fazendo com que elas deixassem de ter os cuidados b√°sicos. “Quando menos se venha desnecessariamente para o hospital, melhor. Se for um problema simples, vai ser resolvido l√°. Se for um problema que necessite outros recursos que n√£o esses, encaminham para o hospital, avaliando se haver√° necessidade de ambul√Ęncia ou se a pessoa pode ir por meios pr√≥prios. √Č o primeiro atendimento da emerg√™ncia”, define M√°rio Cardoso, diretor t√©cnico do hospital.

Foi entregue na segunda-feira (31 de maio) à Instituição um novo tomógrafo. Trata-se de equipamento que possibilita o exame e permite ajustes para que o paciente seja exposto ao mínimo de radiação necessária para o registro das imagens.

 - REVISTA MAIS SANTOS

√Č o terceiro aparelho de tomografia do hospital, que recentemente recebeu um novo aparelho de resson√Ęncia magn√©tica. S√£o equipamentos que, aliados a outros em funcionamento na Benefic√™ncia, aumentam a qualidade e capacidade do atendimento a pacientes de diversas patologias com √™nfase para avalia√ß√£o card√≠aca.

Em UTI diferenciada, o paciente ser√° monitorado ininterruptamente em apartamento com direto a um acompanhante.

“√Č para mostrarmos √†s pessoas que S√£o Paulo est√° l√° e tem uma medicina muito boa, mas que Santos est√° aqui com os mesmos equipamentos, fazendo uma medicina √† altura da nossa regi√£o”, afirma Ademir Pestana, presidente da Benefic√™ncia.

Hospital filantrópico, a Beneficência atende pacientes SUS, convênios diversos, e particulares.

Crédito da foto: Divulgação Sociedade Portuguesa de Beneficência e Cris Carvalho/Divulgação Sociedade Portuguesa de Beneficência