O Santos empatou, 1 a 1, com o River Plate – URU e foi eliminado da Copa Sul-Americana. Após empate por 0 a 0 na partida de ida, os visitantes avançaram pelo critério do gol fora de casa.
Jogando no Pacaembu, sem torcida, o Peixe pressionou durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu converter a pressão em gols.
Na etapa final, a equipe uruguaia ficou se defendendo até encontrar uma brecha para contra-atacar e abrir o placar com Mauro da Luz. Em desvantagem o time do treinador argentino, Jorge Sampaoli, laçou-se à frente, porém, só conseguiu empatar no final do confronto com o meia venezuelano, Soltedo. Mesmo com cinco minutos de acréscimo, o Alvinegro praiano não conseguiu virar a partida e definir a passagem para a próxima fase.
Em entrevista coletiva após o duelo contra o time uruguaio, o treinador afirmou que seguirá com o seu estilo de trabalho, mesmo com a eliminação.
“Eliminação incomoda, mas isso continua. Pensávamos em passar, mas defendemos uma ideia clara de jogo e fomos eliminados por uma equipe que tentou nos anular. Temos que ratificar a ideia, sabemos que um estilo não vai acabar por uma eliminação. Temos que pensar no futuro e seguir crescendo como grupo, brindando o futebol que demos ao torcedor até agoraâ€, disse.
O Santos FC volta a campo no próximo sábado (2), contra o Oeste, às 19h, também no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
“Temos que ir partida por partida. Chegaram jogadores que não puderam jogar a Sul-Americana, temos que incorporar eles ao grupo para a sequência do ano. Agora é tentar procurar soluções em cima do jogoâ€, concluiu o comandante santista.

Foto:Â Ivan Storti/ Santos FC