PUBLICIDADE

Região / Esporte

São Vicente inaugura Escolinha de Surf de graça

As inscrições devem ser feitas presencialmente entre segunda e sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O interessado deve ter a partir de 7 anos.

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de São Vicente

Da redação

A Prefeitura de São Vicente inaugurou a nova Escola de Surf da Cidade, localizada na Praia do Itararé. A iniciativa busca ampliar o leque de opções do Parque da Juventude, situado ao lado da escolinha,  que já conta com pista de skate, quadra de basquete e playground.

O equipamento, anteriormente situado na Ilha Porchat, agora, além de estar localizado em uma região estratégica, passa a oferecer aulas no melhor ponto de surf do Município, segundo o professor Ricardo Melo. “Também avaliamos outras questões, como segurança”, explica o professor Ricardo Melo.

No local, haverá aulas gratuitas de surf e bodyboarding. As inscrições para ambas as modalidades devem ser feitas presencialmente (Av Ayrton Senna – Itararé), entre segunda e sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O interessado deve ter a partir de 7 anos.

Para efetuar a matrícula, é necessário que o cidadão apresente RG, comprovante de residência, declaração escolar para menor de idade e laudo médico para alunos a partir de 15 anos.

Segundo a administração municipal, a nova Escola de Surf de São Vicente representa mais um avanço da prefeitura buscando desenvolver cada vez mais o eixo-centro praia. O equipamento soma-se ao Parque da Juventude, à Nova Orla do Gonzaguinha e demais equipamentos que estão sendo revitalizados, integrando o programa ‘São Vicente de Cara Nova’, que visa, por meio da reurbanização de espaços públicos e novas entregas, fomentar o turismo, o lazer e, consequentemente, a economia da Primeira Cidade do Brasil.