PUBLICIDADE

Regi√£o / Meio Ambiente

Bertioga contabiliza mais de 350 animais adotados em 2021

Da Redação

Ao longo do ano, a Prefeitura de Bertioga realizou diversas a√ß√Ķes de ado√ß√£o junto com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e volunt√°rias do Bem-Estar Animal. Com isso, neste ano, 357 animais ganharam um novo lar, 67 a mais comparado ao ano passado.

Nem mesmo a pandemia atrapalhou o processo de adoção. A feira continuou no formato digital para evitar a propagação da Covid-19. Em setembro a feira retomou com os atendimentos 100% presenciais em diversos pontos da cidade.

“Estamos em comemora√ß√£o e vamos continuar na luta para que o pr√≥ximo ano seja ainda melhor. Nossos amiguinhos de quatro patas merecem uma fam√≠lia e muito carinho. Amor n√£o tem cor e nem ra√ßa, adote e ajude a diminuir a quantidade de animais que buscam um lar”, aconselha a diretora de Vigil√Ęncia √† Sa√ļde, Marly In√™s.

 - REVISTA MAIS SANTOS

A ação continua e o CCZ ainda têm 131 pets para adoção, sendo 75 gatos e 56 cachorros. Todos castrados, vermifugados e vacinados contra raiva. Para conhecer os animais é simples, basta comparecer ao local das 10 às 12 horas ou das 13 às 16 horas de segunda a sexta-feira.

Adoção

No processo de adoção é feita uma entrevista com a pessoa interessada para saber se já teve ou tem um animal, se há crianças na residência, a segurança da casa, além de orientação sobre o acompanhamento veterinário durante a vida do bichinho.

Após as perguntas, cumprindo os requisitos, o interessado deve assinar um termo de responsabilidade, apresentar uma cópia do RG e do comprovante de residência, na formalização do processo de adoção. Desta forma, o animal é levado pelos tutores até o novo lar.

SERVIÇO:

Centro de Controle de Zoonoses – Rua Manoel Gajo, 2644, Parque Estoril (Caminho do Itatinga).

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Telefone: (13) 3316-4079.