PUBLICIDADE

Região / Meio Ambiente

Estudantes a caminho da escola, passam por mata nativa e se deparam com cobra, em Praia Grande

A prefeitura informa que a passagem foi aberta de forma ilegal e que a área é habitat natural dos animais.

Vídeo: Mil Grau Na Tela

Por Vinícius Farias

Estudantes que estavam a caminho da escola, encontraram e filmaram uma cobra, na quinta – feira(09), na avenida Hugo de Carvalho Ramos, no bairro Balneário Esmeralda, em Praia Grande, próximo à Unidade de Saúde da Família (Usafa) Rio branco.

Segundo os moradores, eles são obrigados a passar por esse caminho para estudar e contam que o local tem não tem iluminação pública, e também é frequentado por usuário de drogas.

Em nota a prefeitura de Praia Grande diz que,†a travessia foi aberta de forma ilegal e inclusive a prefeitura já implantou barreiras de contenção  na área com o intuito de evitar o uso irregular do local para descarte  de lixo, entulho e o trânsito de pessoas ou veículosâ€.

O Município informa que a área em destaque é de  vegetação nativa, onde não pode ser construído, portanto, habitat  natural de animais. A cobra em questão no vídeo, é uma cobra cipó (chironius fuscus). Essas espécies não são venenosas, mas são muito agitadas e velozes. Geralmente, fogem no momento em que são avistadas, são muito ariscas e podem morder caso impeçam sua fuga.

A nota ainda reforça que não houve acionamento do  Setor Ambiental. Destaca ainda que nestes casos, a população pode  acionar o setor pelo telefone 153 ou 199.