Da Redação
A Equipe Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente e do Parque Estadual Xixová-Japuà realizou fiscalização marÃtima integrada, neste sábado (26), com o objetivo de coibir a pesca predatória.
Durante vistoria na área do costão rochoso, próximo a Praia de Itaquidanduva, foi avistado uma luva flutuando sem se movimentar com a correnteza, o que indicava ser uma boia disfarçada.
Os guardas ao se aproximarem, constataram que estava presa a uma grande extensão de rede sem identificação. Após a retirada e soltura dos peixes foi realizada a medição do objeto, com cerca de 500 metros e malha de 70 milÃmetros.
A pesca em área de proteção ambiental é crime. Em caso de denúncia ou resgate ligar no telefone 153 ou no WhatsApp (13) 99641-0112. A ligação é gratuita e os dados do denunciante são mantidos em sigilo.
Foto: Divulgação GCM Ambiental