PUBLICIDADE

Região / Meio Ambiente

Guarda Costeira de Praia Grande localiza lobo marinho na faixa de areia

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

Um lobo marinho foi encontrado na manhã de quarta-feira (9), na praia do Bairro Solemar, em Praia Grande, aparentemente sem ferimentos, pelo Grupamento de Guarda Costeira da Guarda Civil Municipal (GCM) praia-grandense. O local foi resguardado pela equipe até que ele pudesse ser devolvido ao mar, conforme os protocolos de atendimento para esse tipo de animal.

De acordo com o inspetor da Guarda Costeira, Delfo Monsalvo, a equipe de fiscalização das praias percorria a faixa de areia, como faz diariamente, quando avistou o animal próximo ao mar. “Este é o primeiro lobo marinho que aparece aqui na nossa praia este ano. Parece ser um filhote, ou de idade juvenil, e não apresentava ferimentos aparentes ou algo do tipo. Provavelmente, deve estar em sua rota migratória, e esta pode ser sua primeira migração, por isso parou para descansar mesmoâ€.

Delfo explicou ainda que a equipe da Biopesca foi acionada para prestar o atendimento de acordo com protocolos específicos, que incluem o atendimento no local e sua condução ao habitat natural, se possível.

Além de prestar o primeiro atendimento, principalmente com a preservação do local evitando que pessoas se aproximem e agitem o lobo marinho, a Guarda Costeira tem importante papel no fluxo de informações a respeito do aparecimento deste tipo de animal nas praias locais.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Foto: Reprodução