PUBLICIDADE

Região / Meio Ambiente

Homens são flagrados realizando pesca ilegal, em São Vicente

Durante um patrulhamento  no Parque Estadual Xixová, no bairro Japuí, em São Vicente, Policiais Militares da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo (CIAMAR) flagraram uma pequena embarcação fazendo a extração de mexilhões no interior do parque.

Durante o patrulhamento, que foi feito por toda Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro (APAMLC), foi avistada a pequena embarcação se afastando rapidamente ao avistar a lancha da CIAMAR. Os policiais acompanharam e fizeram a vistoria no interior da embarcação que tinham dois tripulantes a bordo. No interior doo barco, foram encontrados 20 quilos de mexilhões perna-perna, também conhecido como mariscos, e 30 quilos de diversos tipos de peixes. As duas pessoas usaram uma rede de 250 metros de comprimento. Os peixes que ainda estavam vivos, foram devolvidos ao mar.

Os dois tripulantes não tinham licença para a prática, e por isso, foram multados em R$4.800,00 cada por pesca em local proibido e por não portarem a licença de pesca. A embarcação e a rede utilizada foram apreendidas, assim como os peixes que não estavam em condições de ser devolvidos ao seu habitat, que foram doados a uma instituição beneficente da região.

As denúncias para esse tipo de infração podem ser feitas através do telefone (13)3348-4774

Fotos: Divulgação/Comunicação Social da CIAMAR