PUBLICIDADE

Regi√£o / Meio Ambiente

Rede de pesca com 800 m de comprimento é apreendida em Praia Grande

Da Redação

Uma rede de pesca irregular com 800 metros de comprimento foi apreendida no domingo (31), no mar de Praia Grande, pela CiaMar, a 5¬™ Companhia de Policiamento Ambiental Mar√≠timo do 3¬ļ Batalh√£o da Pol√≠cia Militar. Havia peixes e crust√°ceos vivos presos a ela.

A corporação realizava seu Policiamento Ostensivo Náutico quando localizou o petrecho, do tipo emalhe. Ele não possuía plaquetas de identificação, contrariando a legislação pesqueira. Além disso, não havia qualquer pescador nas proximidades, não sendo possível até o momento responsabilizar o proprietário.

No momento da recolha, diversos peixes e crustáceos vivos, foram soltos e devolvidos ao seu habitat. A rede foi apreendida para posterior destruição.

Janeiro
Segundo a CiaMar, apenas no primeiro mês deste ano, foram localizadas e apreendidas no litoral de São Paulo 29 redes de pesca em situação irregular ou utilizadas em local proibido para tal atividade, somando mais de 7 km de petrecho. No ano passado, foram 239 redes, somando quase 45 km.

O contato para den√ļncias √© 3348-4750.

Foto da capa: Divulgação/CiaMar