PUBLICIDADE

Região / Polícia

2° edição da “Operação Impacto” da Polícia Militar é lançada, em Santos

A ação acontece em cinco estados brasileiros e tem o objetivo de combater a criminalidade, especialmente o enfrentamento ao tráfico de drogas.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik

Por Vinícius Farias

Foi anunciada na manhã desta quinta-feira (20), a 2° edição da Operação Impacto, da Polícia Militar (PM). A ação acontece em cinco estados brasileiros e tem o objetivo de combater a criminalidade, especialmente o enfrentamento ao tráfico de drogas. O evento aconteceu no Blue Med Convention Center, em Santos.

A solenidade contou com a presença do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derite, além de representantes de cada uma das Instituições policiais co-irmãs e de autoridades da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os patrulhamentos e fiscalizações serão realizados nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. A operação faz parte de uma parceria firmada entre as Secretarias Estaduais de Segurança Pública.

Segundo o Governo de São Paulo, uma das principais estratégias se consiste no reforço das ações de policiamento ostensivo, com o emprego sistêmico dos recursos em ações policiais planejadas e integradas, com o objetivo de inibir e reprimir o tráfico de drogas e de armas, promovendo, também, a
prevenção e o combate à violência contra a mulher, o combate ao descaminho, ao furto e roubo
de cargas, ao trânsito de veículos furtados e roubados e a crimes correlatos, entre outros delitos. Foi anunciado também, o uso do helicóptero “Águia 7”, da Polícia Militar catarinense.

Todos municípios de São Paulo que possuem divisas administrativas com os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul terão intensificadas as ações de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública.

Na Baixada Santista, a operação ocorre até sábado (22). No domingo (23), as ações vão ser direcionadas para Presidente Prudente, no interior de São Paulo, próximo às divisas com o Paraná e Mato Grosso do Sul.

No caso de Santos, a atenção é com o Porto de Santos, que é porta para a exportação das drogas para o exterior.