PUBLICIDADE

Região / Polícia

Bandidos tentam furtar fios de energia, provocam curto circuito e deixam 90 casas sem luz no Guaruj√°

Da Redação

Duas ocorr√™ncias de quedas de energia foram constatadas no Guaruj√° nesse final de semana. Tudo por conta de tentativas de furtos de cabos de transformadores de rede el√©trica. Os bandidos n√£o tiveram sucesso na a√ß√£o, mas provocaram queda de luz em pelo menos 90 im√≥veis. At√© o momento n√£o h√° informa√ß√Ķes se houveram feridos.

A Neoenergia Elektro informou que as ocorrências foram registradas na Rua José Silva Figueiredo e na Rua Alameda das Margaridas. Ambos os casos aconteceram no domingo (22) e teve explosão que foram flagradas por moradores.

No caso da Rua José Silva Figueiredo, a companhia informa que foi necessário que 30 metros de cabo fossem repostos. Cerca de 50 clientes foram prejudicados com a queda de luz, que durou entre a 1h40 até as 4h.

Já o segundo caso, na Rua Alameda das Margaridas, 40 clientes foram afetados de 1h50 às 2h20. Além disso, a empresa precisou repor 40 metros de cabo.

A concessionária conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e das Polícias Civil e Militar, que têm trabalhado na investigação e na criminalização dos receptores dos cabos furtados.

Resposta

Em nota, a Neoenergia Elektro afirma que entre janeiro e abril de 2022 foram registrados 476 casos de furto de cabos de energia em Guaruj√°, principalmente nos bairros Jardim Virg√≠nia, Santo Ant√īnio e Enseada.

A concession√°ria refor√ßa que cortar fios el√©tricos √© considerado furto qualificado, previsto no C√≥digo Penal. As consequ√™ncias para quem manuseia cabos com partes energizadas podem ser graves, chegando a casos extremos de morte ou les√Ķes irrevers√≠veis, como perda de membros e fraturas por queda.

Créditos: Reprodução