O bandido tem apelido de “Cuinha” e apresentou RG falso, com erros de digitação.
Foto: Reprodução
Por Vinícius Farias
O criminoso Jefferson Gabriel Martins dos Santos, listado entre os mais procurados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), foi encontrado e preso, em Praia Grande, na última quarta-feira (13). O bandido, que tem apelido de “Cuinha”, era procurado há cerca de três anos, por ser um dos comandantes do tráfico de drogas de Minas Gerais e foi pego na Avenida Doutor Roberto Almeida Vinhas, no bairro Aviação.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes foram informados que um carro, do modelo VW/Nivus cinza estaria com o Cuinha dentro. Os policiais, então, realizaram um cerco e prenderam o bandido.
Durante revista nada de ilícito foi encontrado. Cuinha estava acompanhado de mais duas pessoas, uma mulher e outro homem. De primeira, o criminoso se apresentou como Flávio Amaro da Silva e mostrou um RG falso do estado de Minas Gerais. Porém, o documento estava com erros de digitação, evidenciando que os dados eram falsos.
Quando questionado sobre, Cuinha admitiu que era o bandido e que era procurado da Justiça. O celular dele e outros objetos foram apreendidos e, na sequência, ele foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Como Jefferson Gabriel Martins dos Santos foi preso na Baixada Santista, O MPMG solicitará o seu recambiamento para que responda pelos crimes perante a Justiça Mineira.
Cuinha fazia parte do “MPMG Busca – Procurados”, programa que lista os bandidos pela sua notória periculosidade. Segundo o órgão, mesmo ele estando foragido, Cuinha comandava o tráfico de drogas nos municípios de Janaúba, Porteirinha, Monte Azul e Espinosa, todos no Norte de Minas.