PUBLICIDADE

Santos / Porto

Contêiner que ficou submerso no Porto de Santos é retirado da água

De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), o contêiner havia ficado preso entre o terminal na Ilha Barnabé.

Foto: Divulgação/ Autoridade Portuária de Santos (APS)

Por Vinícius Farias

O contêiner que caiu no mar e ficou submerso no Porto de Santos, durante os fortes ventos que atingiram a Baixada Santista, foi retirado da água nesta sexta-feira (15).

Na foto é possível ver o momento que ele é tirado. (veja)

De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), o segundo contêiner havia ficado preso entre o terminal na Ilha Barnabé. Uma equipe foi contratada pelo terminal responsável pela a operação.

¬†A APS tamb√©m informou que as opera√ß√Ķes portu√°rias n√£o foram prejudicadas e o caso ser√° investigado pela Comiss√£o Estadual de Preven√ß√£o de Acidentes e Incidentes do Complexo Portu√°rio de Santos e S√£o Sebasti√£o (Cepai/SP).

 Entenda mais 

Dois contêineres caíram do terminal da Ecoporto no mar, no Porto de Santos, na noite desta quarta-feira (13). Ninguém se feriu.

Em nota, a APS informou que os contêineres estavam vazios quando caíram do pátio da Ecoporto. Eles disseram que apenas uma das caixas metálicas foi retirada da água, pois o segundo contêiner ficou preso entre o terminal na Ilha Barnabé.

Antes da queda, a navegação no complexo portuário já estava suspensa devido aos ventos fortes. O porto permaneceu fechado até às 2h45 desta quinta.