PUBLICIDADE

Região / Polícia

Detento recebe benef√≠cio da “saidinha tempor√°ria”, mata turista e retorna √† cadeia

O caso ocorreu na noite da √ļltima sexta-feira (15), no bairro Jardim Regina, em Itanha√©m. A v√≠tima era de Santo Andr√© e estava com um casal de amigos em uma casa de veraneio na cidade.¬†

 

Vídeo: Reprodução 

Da redação 

Um turista, de 52 anos, morreu ap√≥s ser v√≠tima de um latroc√≠nio (roubo seguido de morte) na noite da √ļltima sexta-feira (15), em Itanha√©m. A v√≠tima, Ricardo Domingues Mineto era moradora de Santo Andr√©, no ABC, e estava com a esposa e um casal de amigos em uma casa de veraneio, na Rua Ant√īnio Proc√≥pio, no bairro Jardim Regina.

Nas imagens é possível ver a ação dos bandidos, que pulam o muro da residência e entram dentro do imóvel, momento que as mulheres gritam. Na sequência, Ricardo vai ver o que aconteceu, é abordado por um dos criminosos e leva um tiro no peito. Em seguida, os bandidos fogem, levando um aparelho celular. (veja o vídeo acima) 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima no local. O caso foi registrado como roubo seguido de morte no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém. 

Solto na ‘saidinha’¬†

Vídeo: Divulgação / Polícia Militar

Diante das imagens, a pol√≠cia identificou e prendeu o indiv√≠duo que atirou em Ricardo. S√©rgio Siqueira Martins, de 30 anos, foi detido. Ele estava preso no Centro de Progress√£o Penitenci√°ria (CPP) de Mongagu√°, recebeu o benef√≠cio da “saidinha tempor√°ria” no dia 11 de mar√ßo, cometeu o crime na √ļltima sexta-feira (15) e retornou ao CPP na segunda-feira (18). Ele cumpre pena por tr√°fico de drogas desde 2020.

O homem foi encaminhado para realizar exames periciais e na sequ√™ncia levado para a Cadeia P√ļblica de Peru√≠be, onde permanece √† disposi√ß√£o da Justi√ßa. Nas imagens √© poss√≠vel ver o momento que ele √© levado pelos agentes. (veja o v√≠deo acima)¬†

As investiga√ß√Ķes da Delegacia de Investiga√ß√Ķes Gerais (DIG) prosseguem para a pris√£o do segundo envolvido no latroc√≠nio.