PUBLICIDADE

Região / Polícia

Dupla da pesada! Irm√£s s√£o presas por estelionato em Praia Grande

Elas foram capturadas na √ļltima quarta-feira (13), em um cart√≥rio no bairro Balne√°rio Maracan√£, quando estavam prestes a aplicarem um golpe de venda de im√≥vel, pelo valor de R$ 100 mil.¬†

 

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Da redação

A Pol√≠cia Civil prendeu duas irm√£s, de 37 e 31 anos, em flagrante por estelionato, em Praia Grande. A dupla foi capturada na √ļltima quarta-feira (13), em um cart√≥rio no bairro Balne√°rio Maracan√£, quando estava prestes a aplicar um golpe de venda de im√≥vel.

Segundo a corpora√ß√£o, um casal procurou os investigadores ao suspeitar das mulheres, que tentavam aplicar um golpe imobili√°rio. As v√≠timas relataram que estavam em tratativas avan√ßadas para fechar o neg√≥cio da compra de um im√≥vel, no bairro Balne√°rio Fl√≥rida, pelo valor de R$ 100 mil, ap√≥s ver um an√ļncio na rede social, Facebook.

O casal visitou o suposto imóvel, que as mulheres afirmaram encontrar-se desocupado e sem energia. No entanto, em uma segunda visita, as vítimas encontraram um homem no local, que afirmou ser o proprietário do imóvel e que o mesmo não se encontrava a venda.

Cientes do ocorrido, os policiais acompanharam as vítimas ao cartório do município e abordaram as suspeitas. Elas traziam um envelope contendo um instrumento particular de compra e venda e uma cédula de identidade em nome de uma terceira pessoa, a qual figurava como vendedora no contrato.

Em an√°lise, constatou-se a falsidade dos documentos apresentados. Durante a abordagem, uma delas confessou que o documento era falso, possuindo sua foto e dados de terceira pessoa. A dupla foi presa em flagrante por estelionato e uso de documento falso e encaminhada √† cadeia p√ļblica feminina.