PUBLICIDADE

Região / Polícia

Dupla suspeita de envolvimento em morte de PM é presa em Bertioga

Da Redação

Foram presos, na manhã desta terça-feira, dois homens (26 e 19 anos), durante a Operação Buriti, realizada no Bairro Vista Linda, cidade de Bertioga. A operação foi deflagrada em razão de um crime de homicídio ocorrido no dia 8 de março contra um policial militar de 38 anos.

A a√ß√£o teve participa√ß√£o de policiais da 3¬™ Delegacia de Investiga√ß√Ķes Sobre Homic√≠dios da DEIC do Deinter 6/Santos, em a√ß√£o conjunta com policiais militares da Equipe PM V√≠tima da Corregedoria de Policia Militar e o apoio do Policiamento de Choque da Capital,

Na ocasi√£o, o PM teria sido sequestrado por tr√™s indiv√≠duos, que teriam desferido golpes de faca, al√©m de dois disparos de arma de fogo, que lhe causaram a morte. Foi constatado tamb√©m que a v√≠tima sofreu graves agress√Ķes f√≠sicas.

Segundo informa√ß√Ķes dos condutores da ocorr√™ncia, a v√≠tima, acompanhado de uma amiga, estava em uma festa situada em uma ch√°cara no mesmo bairro (Vista Linda), quando foi reconhecido por marginais como sendo policial militar – da√≠ a motiva√ß√£o do crime.

Desde ent√£o, os policiais civis, atuando em conjunto com os policiais da corregedoria da PM, iniciaram investiga√ß√Ķes, e puderam identificar dois suspeitos pelo crime. Um suspeito (31 anos) foi preso no √ļltimo dia 12 de setembro em Cubat√£o, na posse da arma de fogo que pertencia √† v√≠tima, inclusive utilizada no crime.

O Delegado de Polícia responsável, com base em fortes indícios colhidos na investigação, requereu a expedição de mandado de prisão temporária do outro indivíduo identificado, e ainda de mandados de busca e apreensão, embasados na investigação de outros suspeitos, que foram deferidos.

No total, foram cumpridos 11 mandados de busca em imóveis situados no bairro onde aconteceu o homicídio. Além do cumprimento de mandado de prisão temporária do suspeito identificado (19 anos), durante as buscas a equipe prendeu o outro indivíduo em flagrante (26 anos) por tráfico de drogas.

Em sua resid√™ncia foram encontradas 301 ‚Äúeppendorfs‚ÄĚ de coca√≠na (340 gramas), 151 pedras de ‚Äúcrack‚ÄĚ (37 gramas) e 02 por√ß√Ķes de maconha (12,5 gramas), al√©m de aproximadamente R$ 1.200,00 em dinheiro trocado e aparelho celular. Ele tamb√©m ser√° investigado pela participa√ß√£o no homic√≠dio.

Tamb√©m foram apreendidos durante essa manh√£, mais de 300 ma√ßos de cigarros importados, 40 litros de l√≠quido utilizado para fabrica√ß√£o de lan√ßa-perfume, balan√ßa, m√°quina de fabrica√ß√£o de cerol, fogos de artif√≠cios armazenados ilegalmente, diversos aparelhos celulares, armas brancas, l√Ęminas de a√ßo, 01 m√°quina ca√ßa-n√≠quel, dentre outros objetos de origem il√≠cita.

Com o suspeito já identificado e preso por força de mandado de prisão temporária, foi encontrada uma cápsula deflagrada calibre .40. Ela também foi encaminhada para a perícia.

Os demais objetos apreendidos e periciados servirão como base da próxima etapa desta Operação. Outros indivíduos estão sendo investigados e diligências prosseguem no intuito de identificar e prender outros eventuais envolvidos neste crime.

Foto: Divulgação/Polícia Civil