Da Redação
Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande (DIG) prenderam em flagrante na tarde desta quarta-feira (4) dois homens (41 e 46 anos), ao surpreendê-los tentando abrir uma conta bancária em instituição de crédito com documentos falsos, situada no Bairro Boqueirão, em Praia Grande.
Os policiais civis diligenciavam pela cidade quando descobriram que a dupla iria até a agência bancária para abrir a conta fraudulenta e, assim, realizar várias operações de crédito utilizando dados de uma terceira pessoa inocente.
Os investigadores deslocaram-se até a agência e prenderam em flagrante o suspeito (41 anos) no momento em que este apresentava os documentos falsos para abertura da conta.
Os policiais civis também perceberam que um segundo suspeito, que estava do lado de fora da agência, fazia a função de vigia a fim de avisar ao comparsa caso alguma viatura policial se aproximasse. Os agentes abordaram esse segundo suspeito (46 anos) e este também apresentou documentos falsos para se identificar.
Conduzidos à Delegacia especializada, foram devidamente identificados, sendo apurado que o suspeito (46 anos) já ostentava passagens criminais por roubo e uso de documento falso.
Lavrada a prisão em flagrante pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público, os suspeitos foram conduzidos ao sistema penitenciário.
Foto: Divulgação PolÃcia Civil