PUBLICIDADE

Região / Polícia

Estudante esfaqueia colega de 15 anos, durante briga em frente a escola, em Praia Grande

O caso ocorreu na Escola Municipal Joaquim Augusto Ferreira Mourão, que fica na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Jardim Melvi.  Ambas são menores de idade. 

 

 

 

Foto: Google Street View

 

Por Vinícius Farias

Uma menina de 15 anos, foi esfaqueada após uma briga com outra colega, em frente a escola, em Praia Grande, na tarde desta terça – feira (09). O caso ocorreu na Escola Municipal Joaquim Augusto Ferreira Mourão, que fica na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Jardim Melvi.  Ambas são menores de idade.

De acordo com a apuração, a briga teria começado na porta da escola e alguns funcionários separaram elas, mas logo depois, a vítima foi esfaqueada no braço e no ombro, algumas ruas depois. A adolescente que foi agredida sofreu ferimentos leves. Ainda não se sabe o que teria motivado a agressão.

A Polícia Civil informou que, até o momento, não foi localizado registro de ocorrência com os dados passados.

A Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informa que foi cientificada pelo caso ocorrido na EM Joaquim A. Ferreira Mourão e que adota as providências necessárias. A pasta municipal repudia qualquer tipo de manifestação de violência dentro e fora das unidades de ensino.  Quanto ao ocorrido, a pasta municipal já está averiguando se houve conduta irregular no ambiente escolar. Uma vez confirmada, as alunas serão submetidas ao Conselho de Escola para eventual aplicação de sanção disciplinar.

A prefeitura reforça que, além disso, o caso também será encaminhado para o Conselho Tutelar para que as duas recebam acompanhamento. A Seduc informa ainda que as famílias das estudantes recebem acompanhamento por parte do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Bairro Melvi.