Da Redação
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém (DIG) capturaram na tarde desta quinta-feira (10) um homem de 20 anos, suspeito de participar de uma série de roubos ocorridos no início de 2022, em Itanhaém.
Os policiais civis vinham acompanhando o suspeito de forma dissimulada e conseguiram arrecadar provas da participação do suspeito nos crimes investigados pela Delegacia especializada. Em 19 de janeiro, o suspeito foi surpreendido portando um simulacro, utilizado nos roubos.
Após ouvir testemunhas e arrecadação de demais indícios de autoria e materialidade dos delitos, coube a Delegada de Polícia responsável pelas investigações representar em desfavor do suspeito pela decretação de prisão temporária, assim como a expedição de mandado de busca e apreensão no imóvel habitado pelo suspeito.
Na posse das ordens judiciais prontamente deferidas, as equipes foram até um imóvel situado no Bairro Oásis, em Itanhaém, e conseguiram capturar o procurado. Foi apreendido o celular do suspeito, sendo o objeto encaminhado à perícia criminal para elaboração dos laudos técnicos.
Lavrados os procedimentos legais referentes à captura, o suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário.
Foto: Divulgação Polícia Civil