PUBLICIDADE

Região / Polícia

GAECO/MP, PRF, Receita e ANTT realizam Operação Advenimus em Guarujá

Da Redação

Uma mega operação de combate ao crime organizado no litoral envolveu 230 agentes nesta terça-feira (23), em um trabalho conjunto entre a Polícia Rodoviária Federal, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo, a Receita Federal e ANTT.

A “Operação Advenimus” tem como foco a desarticulação de uma quadrilha que age em diversos crimes na região portuária, dentre eles tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, utilizando de violência para cometimento dos mesmos.

A ação foi desencadeada na comunidade de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá. Foram mobilizados mais de 230 agentes das instituições envolvidas, com barcos, aeronaves, drones, cães de faro e viaturas blindadas.

Os veículos blindados foram necessários em razão da constante ameaça de confronto armado pelos criminosos, razão da escolha do nome da operação que em latim quer dizer “chegamos”, visto que o grupo se vangloriava em diversos meios de que ali em seu reduto “ninguém chegava”.

Durante a investigação do GAECO foram identificados vários bens de alto valor pertencentes aos integrantes deste grupo, que ostentavam uma vida de luxo com o dinheiro obtido por suas ações ilícitas.

Foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão contra vários alvos.

Foto: Guarujá Mil Grau