PUBLICIDADE

Região / Polícia

GCM de São Vicente recupera veículo furtado de idosa no Itararé

Da Redação

A Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) intensificou as rondas em diversos bairros da Cidade, e nesta quinta-feira (29), no Itararé, recuperou o veículo de uma idosa que havia sido furtado.

Enquanto realizavam patrulhamento pela Rua Coaraci Paranhos, os agentes se depararam com um homem dentro do automóvel, em atitude suspeita. Quando perguntado sobre a origem do veículo, ele não soube responder. Os guardas, então, encaminharam o indivíduo ao 1° Distrito Policial (DP), deixando o caso à disposição das autoridades.

Na unidade, foi constatado que o veículo tinha registro de furto. A princípio, o homem detido negou envolvimento com o crime, mas responderá judicialmente.

A GCM de São Vicente localizou a vítima, Arlene Menezes Cosmo, de 67 anos, moradora do Itararé, e fizeram a devolução do automóvel.

A proprietária não escondeu a alegria ao conseguir recuperar o seu bem. “Eles foram super atenciosos. Eu tinha acabado de perceber que havia sido furtada e, obviamente, fiquei assustada. Felizmente, eles mesmos entraram em contato comigo e me deram todo o suporte. Ficam aqui meus parabéns e um ‘muito obrigado’, do fundo do coração”.

O fortalecimento da fiscalização pelas imediações do Itararé era uma necessidade, segundo a Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), e também atendeu a pedidos da população. Após reunião com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), foi providenciada a intensificação dos patrulhamentos pela região e os resultados começaram a aparecer.

Para o comandante da GCM, Rubens Goes, a operação de sucesso é fruto de uma atenção especial às solicitações dos vicentinos. “Promovemos reuniões mensais com moradores, a fim de entender quais as principais demandas. Foi questionada a possibilidade de haver aumento nas rondas pelo local. Fizemos isso. Seguimos sempre à disposição do munícipe”.

Ao presenciar ações suspeitas, você pode acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153. A ligação é gratuita e os dados são mantidos em sigilo.

Foto: Divulgação PMSV