PUBLICIDADE

Região / Polícia

Homem de 27 anos é preso por importunar sexualmente duas adolescentes, em Itanhaém

O homem confessou o crime. Com o indivíduo foi encontrada uma arma de fogo, com 5 munições intactas e com mais 8 no coldre. 

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itanhaém

 

Por Vinícius Farias

Um homem de 27 anos foi preso, em flagrante, por importunar sexualmente duas irmãs, de 16 e 14 anos, em Itanhaém. O caso ocorreu neste domingo (25), por volta de 16h, na orla da praia do bairro Suarão. Com o indivíduo foi encontrada uma arma de fogo.

De acordo com a equipe de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), os agentes estavam em patrulhamento pelo bairro, quando ao acessarem a Rua Taiaçupeba, foram acionados pelas duas irmãs, que informaram que um homem estava seguindo elas.

De acordo com o relato das vítimas, o indivíduo chegou por trás da jovem de 16 anos, a segurou pela nuca e começou a toca-la, encostando seu corpo inteiro sobre o dela. De imediato, ela tirou a mão dele do corpo dela, quando o homem pediu para a jovem ter calma, falando frases obscenas, a chamando de “gata”. Em seguida, as duas adolescentes saíram correndo e entraram na rua em que encontraram a guarnição, informando o acontecido.

Os agentes da Romu então iniciaram a busca pelo acusado, que foi encontrado na Avenida Dr José Peixe Abade. Segundo a corporação, os policiais notaram um volume em sua cintura, aparentando ser uma arma de fogo. Quando realizada a abordagem, o homem que estava nervoso confessou o crime. Com ele foi encontrado um Revólver TAURUS Calibre 32 municiado com 5 munições intactas e com mais 8 no coldre.

De acordo com a Romu, o indivíduo estava inquieto e foi necessário o uso de algema devido ao receio de fuga. Quando questionado sobre a arma, ele informou que era para sua defesa pessoal.

Ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, onde passou por exames e encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade, onde a prisão em flagrante foi decretada. O indivíduo foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e importunação sexual.