Da Redação
Equipes da 1° Delegacia do DEIC de Santos realizaram a apreensão de centenas de comprimidos e grande quantia de cigarros proibidos de estarem em circulação e comercialização no Brasil. Os produtos foram encontrados no Guarujá e um homem foi preso, com mais de R$ 70 mil em dinheiro, guardados na casa dele.
Segundo a PolÃcia Civil, mandado de busca e apreensão foram cumpridos no Paecará, Distrito de Vicente de Carvalho, após a equipe apurar que um homem seria integrante de uma facção criminosa do Estado de São Paulo. De acordo com as investigações, ele seria o responsável por armazenar cigarros contrabandeados, drogas, dinheiro recebido do tráfico de entorpecentes e ainda armas e produtos do narcotráfico.
Após todas as informações recebidas, os policiais foram até à Rua CÃcero Soares da Silva e foram recepcionados pelo suspeito. Mas buscas foram encontrados celulares, armas de fogo, porções de drogas, cigarros contrabandeados. Também no locla os policiais civil acharam uma balança de precisão, maconha, e remédios para servirem como estimulante seuxal, que são proibidosa de serem vendidos no Brasil.
Além disso, a PolÃcia Civil também encontrou anotações do comércio dos cigarros contrabandeados e uma quantia de R$ 75 mil escondidos na casa do casal. Questionado, o suspeito relatou que o dinheiro era de origem de um comércio, onde são vendidos cigarros, bebidas alcoólicas e também de um estimulante sexual. Ele não tinha a comprovação da origem do dinheiro e por tudo isso foi detido.
A equipe da DEIC de Santos também fez buscas nas adegas onde estes produtos seriam comercializadas nas ruas Epitácio Pessoa e Mato Grosso, também no Guarujá. Chegando nestes locais também foram encontrados 362 maços de cigarro contabandeados, comprimidos de estÃmulo sexual, proibidos para a venda no Brasil, além de 174 dichavadores de maconha e 13 cadernos de anorações.
Estes e também delulares e outros produtos foram apreendidos e ele foi preso em flagrante. A PolÃcia Civil vai seguir com as as investigações.
Foto: Divulgação PolÃcia Civil