PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Semana começa com baixas temperaturas em Santos

Da Redação

O final de semana começou com céu azul, sol e temperaturas agradáveis em Santos. Mas este clima deve durar pouco tempo. Segundo a Defesa Civil e o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa cecília (NPH-Unisanta), foi emitido o estado de atenção em razão da mudança do clima e do nível do mar, que pode subir para dois metros.

Devido a chegada de uma frente fria, estão previstas pancadas de chuva neste sábado (14). Mas elas ficarão mais volumosas no domingo (15). Já na segunda-feira (16), a chuva perde força e as temperaturas entram em declínio, com pico previsto para quarta-feira (18), quando podem chegar a 11°C.

O mar fica agitado já a partir desta sexta-feira (13), devido a ventos intensos na região costeira da Cidade, segundo previsão do NPH-Unisanta. As ondas devem variar entre 1,6m e 2,2m até sábado. Há previsão de alagamentos pontuais nos períodos de maré elevada (2h e 14h de sábado), sem impactos significativos nas estruturas urbanas.

A previsão de chuva para sábado é de 60%, com intensidade moderada, enquanto no domingo sobe para 80%. Na segunda, as chances caem para 70% e a intensidade oscila entre moderada e fraca. As temperaturas devem voltar a subir no próximo final de semana.

Foto: Divulgação PMS