PUBLICIDADE

Região / Polícia

Homem furta duas câmeras de imóvel na Vila Mathias; viatura da GCM passava pelo local

Da Redação

Os moradores de Santos estão cada vez mais assustados com a ação de criminosos em qualquer horário do dia, em especial de madrugada. Até porque a ousadia dos bandidos continua na Cidade, mesmo com agentes policiais passando.

Imagens de monitoramento flagraram a ação de um deles por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira (8). O homem escala o portão, sobe o muro divisório e rouba duas câmeras.

A ação dura em torno de um minuto e, curiosamente, uma viatura da Guarda Civil Municipal passa no momento em que o homem, ainda sobre o muro, cometia o furto, mas não há qualquer abordagem.

Vale recordar que, na semana passada, duas câmeras tinham sido furtadas de outro imóvel na mesma avenida.

Em nota, a Prefeitura de Santos se manifestou a respeito do assunto. Confira a íntegra:

“A Prefeitura de Santos esclarece que o combate e a investigação de furtos e delitos são de responsabilidade das autoridades policiais (Polícia Militar). A Guarda Civil Municipal (GCM) presta apoio sempre que solicitada, o que não ocorreu no caso mencionado, que se refere a uma propriedade particular, cujas câmeras não estão ligadas ao Centro de Controle Operacional do Município (CCO).

A população e/ou vítimas de delitos devem acionar a PM por meio do telefone 190. O apoio da GCM também pode ser acionado (tel 153). Não houve denúncia à GCM do caso mencionado.

Ressaltamos, ainda, que a GCM faz a zeladoria dos próprios públicos municipais e o patrulhamento preventivo em toda a Cidade, com equipes em viaturas, durante 24h, visando coibir irregularidades em apoio à PM.”

O Portal Mais Santos também entrou em contato com a Polícia Militar, mas não obteve resposta. Assim que se manifestar, incluiremos neste espaço.

Confira o vídeo da ação no Instagram @maissantos

Foto: Reprodução Arquivo pessoal