PUBLICIDADE

Região / Polícia

Im√≥vel utilizado por suspeitos de aplicarem golpes eletr√īnicos em redes sociais √© localizado em Praia Grande

Da Redação

Policiais Civis do 7¬ļ Distrito Policial de Santos apreenderam na tarde desta quarta-feira (22) 29 cart√Ķes banc√°rios, anota√ß√Ķes com dados de email de terceiros, chips de celular e maquinas de cart√£o de cr√©dito que estavam dentro de um im√≥vel localizado na Vila Mirim em Praia Grande, os quais eram utilizados por uma associa√ß√£o criminosa apontada pelas investiga√ß√Ķes como respons√°vel por aplicar golpes eletr√īnicos atrav√©s das redes sociais.

Os investigadores foram informados por uma das vítimas desses crimes, uma fotografa (32 anos), que sua rede social havia sido hackeada e que os autores estariam solicitando aos seguidores dela transferências em dinheiro via pix, assim como, exigiram da própria vítima o pagamento para que sua conta pudesse ser recuperada.

As diligências de investigação conseguiram identificar dois suspeitos, um homem (20 anos) e uma mulher (18 anos). Monitorando as redes sociais invadidas pela dupla, os policiais civis localizaram o imóvel utilizado para executar os golpes.

Na tarde de ontem foi cumprido um mandado de busca e apreens√£o nesse apartamento, sendo apreendido o material utilizado nos crimes eletr√īnicos. Os suspeitos n√£o estavam na resid√™ncia no momento da a√ß√£o policial.

As investiga√ß√Ķes prosseguem para capturar os suspeitos e identificar demais v√≠timas dessas fraudes. Informa√ß√Ķes que auxiliem podem ser realizadas anonimamente atrav√©s do telefone 181 (Disque Den√ļncia).

Foto: Divulgação Polícia Civil