PUBLICIDADE

Região / Polícia

Imóvel utilizado por suspeitos de aplicarem golpes eletrônicos em redes sociais é localizado em Praia Grande

Da Redação

Policiais Civis do 7º Distrito Policial de Santos apreenderam na tarde desta quarta-feira (22) 29 cartões bancários, anotações com dados de email de terceiros, chips de celular e maquinas de cartão de crédito que estavam dentro de um imóvel localizado na Vila Mirim em Praia Grande, os quais eram utilizados por uma associação criminosa apontada pelas investigações como responsável por aplicar golpes eletrônicos através das redes sociais.

Os investigadores foram informados por uma das vítimas desses crimes, uma fotografa (32 anos), que sua rede social havia sido hackeada e que os autores estariam solicitando aos seguidores dela transferências em dinheiro via pix, assim como, exigiram da própria vítima o pagamento para que sua conta pudesse ser recuperada.

As diligências de investigação conseguiram identificar dois suspeitos, um homem (20 anos) e uma mulher (18 anos). Monitorando as redes sociais invadidas pela dupla, os policiais civis localizaram o imóvel utilizado para executar os golpes.

Na tarde de ontem foi cumprido um mandado de busca e apreensão nesse apartamento, sendo apreendido o material utilizado nos crimes eletrônicos. Os suspeitos não estavam na residência no momento da ação policial.

As investigações prosseguem para capturar os suspeitos e identificar demais vítimas dessas fraudes. Informações que auxiliem podem ser realizadas anonimamente através do telefone 181 (Disque Denúncia).

Foto: Divulgação Polícia Civil