PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia Civil cumpre seis mandados de busca e apreensão para combater comércio ilegal de fios de cobre e telefonia

Da Redação

Policiais Civis da Delegacia Sede e o 1¬ļ Distrito Policial de Peru√≠be cumpriram, na tarde desta quarta-feira (22), seis mandados de busca e apreens√£o em com√©rcios espalhados pela cidade que compravam materiais furtados de companhias el√©tricas e de telefonia.

As investiga√ß√Ķes em curso descobriram os endere√ßos onde esse material era adquirido e depois revendido ilicitamente. Foram presos em flagrantes nessa a√ß√£o 3 homens (23,27 e 60 anos) e uma mulher (41 anos).

Nos locais, situados na área rural e no Bairro Caraguava, os policiais civis apreenderam 47,5 metros de fio de cobre oriundos de furtos realizados nas redes elétricas por usuários de drogas. Além disso, foram localizados 9 parafusos da linha férrea, 4 grapas dormente e 57,10 quilos de fios já derretidos, técnica esta utilizada comumente para remover o isolante plástico do fio de cobre.

O material utilizado pelos presos na preparação desses fios também foi recolhido pelas equipes, sendo: três alicates de corte e canos de PVC. Foi arbitrada fiança de R$ 1.100,00 pelo Delegado de Polícia, sendo a prestação pecuniária paga pelos presos que não ostentavam passagens criminais anteriores.

Um dos conduzidos, um homem de 23 anos, ficou detido em flagrante e foi encaminhado ao sistema penitenci√°rio por possuir passagens criminais.

Essa a√ß√£o objetiva inibir o com√©rcio ilegal de fios furtados em vias p√ļblicas, que acarretam preju√≠zos √†s concession√°rias de servi√ßo p√ļblico e toda a popula√ß√£o que fica sem o servi√ßo em raz√£o desses crimes.

As investiga√ß√Ķes prosseguem para identificar demais respons√°veis por furtar ou adquirir esses objetos. Informa√ß√Ķes que auxiliem as investiga√ß√Ķes podem ser realizadas de forma an√īnima atrav√©s do telefone 181 (Disque Den√ļncia)

Foto: Divulgação Polícia Civil