Da Redação
Atualizado às 17 horas
Um menino de 7 anos morreu atropelado neste domingo (26) por um trem na Vila Esperança, em Cubatão. Ele jogava futebol na Avenida Principal com amigos, a bola saiu do campo e ele foi buscar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão, a unidade de UTI do Samu de Cubatão iniciou o atendimentos por volta de 18h15. No entanto, a criança acabou morrendo no local. O caso foi registrado no DP Sede da cidade.
A PolÃcia Militar também se manifestou sobre o acidente. Segundo ela, uma equipe policial tomou ciência, via COPOM, do atropelamento de uma criança de 8 anos por um trem. Ao chegar no local , ja estava uma equipe do SAMU, cujo médico constatou o óbito do menor por decapitação.
“Segundo relatos de populares, informado aos Policiais Militares, o menor estava jogando
bola em um campinho próximo à linha férrea, onde encontrava-se uma composição (trem) parada e quando
a criança foi pegar a bola que havia caÃdo entre os vagões o trem começou a se locomover. Neste momente
a criança se desiquilibrou e caiu, vindo a ser decapitada. Compareceu ao local dos fatos o Delegado de
PolÃcia e a perÃcia criminal. A ocorrência foi registrada no 1º DP de Cubatão”, complementou a PM.
A Rumo, responsável pelo trem, se manifestou por nota. Eis a Ãntegra:
“A Rumo lamenta profundamente o atropelamento de uma criança ocorrido em Cubatão ontem (26), por volta das 18h30. O maquinista não percebeu o ocorrido, visto que o menino caiu ou foi atingido devido à proximidade com o meio da composição.
Conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea é sempre preferencial, por isso, a Companhia reforça que a travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada à sinalização visual e sonora, e apenas nas passagens em nÃvel oficiais. A empresa também orienta para que a população sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento”.
Foto: Divulgação