PUBLICIDADE

Região / Polícia

Motorista é indiciado por simular roubo de carga avaliada em R$800 dentro de carreta, em Cubatão

O caso ocorreu na última sexta-feira (29). A investigação continua para identificar os demais participantes do crime.

 

Foto: Divulgação / Polícia Civil 

Por Vinícius Farias 

Um motorista, de 50 anos, que simulou o roubo de uma carreta, em Cubatão, foi indiciado pela Polícia Civil. Segundo o homem, ele teria sido mantido em cárcere dentro de uma comunidade, enquanto os bandidos roubavam o veículo. Em seguida, ele teria sido levado e libertado às margens da Rodovia Fernão Dias. O caso ocorreu na última sexta-feira (29). 

De acordo com a Polícia Civil, a suposta vítima narrou aos investigadores que estava estacionado no Bairro Fabril na manhã do dia 29 quando foi abordado por três suspeitos armados.

Segundo a corporação, os policiais civis passaram a efetuar diligências de campo e descobriram a farsa contada. O caminhão foi localizado pela equipe estacionado na Avenida Plínio de Queiroz, sem carreta semirreboque e a carga de carnes avaliada em R$ 800.000,00

Quando questionado sobre, o homem confessou que simulou o roubo para receber dinheiro pela facilitação na subtração da carga transportada. O motorista foi indiciado e irá responder pelo crime de furto qualificado.

Ainda de acordo com a corporação, ações de campo permanecem sendo executadas para identificar os demais participantes do crime, assim como, recuperar a carga subtraída.Â