
(Crédito: Ship Santos)Â
O navio Comandante Cianciulli, atracado no pÃer do 1° Posto de Bombeiros Náutico, do Grupamento de Bombeiros MarÃtimo (GBMar) foi vÃtima de piratas em Guarujá. Atualmente, a embarcação é depósito de equipamentos. Foram furtados uniformes e equipamentos de mergulho.
Além dos materiais pertencentes a PolÃcia Militar, outros de uso pessoal dos policiais foram levados. Os indÃcios são de que os ladrões acessaram o navio pelo mar com o auxÃlio de um barco e escalaram o casco para chegarem ao convés.
Os objetos estavam sob os cuidados de um sargento e três cabos que constataram o furto na manhã de sábado (19).
Histórico
A embarcação Comandante Cianciulli era utilizada para combater incêndios, realizar operações de busca, salvamento e resgate está desativada desde 12 janeiro de 2019 devido a um incêndio que tomou 40% da embarcação. O navio estava vazio e ninguém se feriu.
O navio estava na água, no cais do estaleiro CT Marine, para reparos a serem executados pela empresa Sênior Montagem e Manutenção Industrial.
Ainda nesta época, o navio estava inoperante. Ele se encontrava sem os seus equipamentos náuticos e combustÃvel. Isso contribuiu para o fogo não ter maior proporção e facilitou o seu combate.