PUBLICIDADE

Região / Polícia

Operação do Baep contra o tráfico de drogas resulta em oito prisões no litoral

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

Os PMs do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizaram cinco ocorrências para coibir o tráfico de drogas em São Vicente e em Guarujá, na noite de quarta-feira (03). Ao todo, oito suspeitos foram presos, entre eles, um foragido da justiça. Teve também apreensão de mais de 20 quilos de drogas e duas armas.

O trabalho teve início no Guarujá com a prisão de um homem procurado pela justiça, por tráfico de entorpecenetes. Com ele, havia cinco quilos de maconha, divididas em 2.525 porções. Ele estava com outros dois suspeitos que também foram detidos pelo crime de tráfico de drogas.

Já em São Vicente foi onde aconteceu o restante da operação com mais quatro flagrantes. No primeiro, pelo bairro Catiapoã, dois homens foram abordados portando maconha. Após os policiais realizarem buscas, encontraram mais dois quilos do entorpecente.

 - REVISTA MAIS SANTOSNa segunda ocorrência, pela comunidade México 70, houve apreensão de maconha, de skank, de haxixe e de cocaína com o “gerente” de tráfico local, conforme confessou aos agentes. A pesagem feita pela equipe policial revelou que ele portava oito quilos de drogas. O homem foi preso.

Outra equipe mantinha a ação voltada ao bairro Catiapoã e fez o terceiro flagrante da noite. Drogas e um revólver calibre 38, municiado foram apreendidos. Desta vez, o total de apreensões foi de mais de quatro quilos de drogas entre maconha e cocaína. O abordado permaneceu preso pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Na última ocorrência, pela Vila Margarida, outro criminoso foi abordado com um revólver calibre 38, municiado. Ele portava 1,6 quilo de maconha e cocaína que estavam em uma mochila. Informalmente o abordado confessou fazer parte de facção criminosa, exercendo função de confiança pela cidade de São Vicente.

Fotos: Divulgação/ Polícia Militar