Um caso que mais parece uma cena de filme aconteceu, neste domingo (15), em Bertioga. O motorista de um veículo, com o nome de Phill Collins Chukwuemeka Procópio Amanze Anyanwu, foi autuado por estacionar em local proibido na praça Largo de Maracaí, bairro Riviera de São Lourenço. Ele foi orientado pelo Guarda Civil Municipal a retirar o veículo do local, o que não ocorreu.
Cerca de 30 minutos após o desrespeito a determinação do GCM o veículo foi guinchado e levado para o pátio da cidade. Ao chegarem no local, enquanto o guarda foi até a viatura, de Phill Collins entrou no pátio e saiu com o carro em alta velocidade. Foi sinalizado ao condutor para que parece, mas ele acelerou mais ainda e direcionou o veículo para cima do GCM, ainda dentro da área onde o carro havia sido guardado após a apreensão. Ao sair do local, o motorista perdeu o controle do veículo, subiu na guia do lado oposto, tentou efetuar a conversão para sua de direção chocando-se contra o muro e o portão social da entrada do complexo.
Para chegar até o pátio de veículos, Phill Collins utilizou um carro por aplicativo. Ele estava acompanhado por um amigo e mais duas moças. Ao entrar no veículo com uma garrafa de gin e energético, foi informado pelo motorista que não poderia beber em seu veículo. Ele ainda pediu ao motorista do aplicativo que o esperasse, pois não sabia se conseguiria retirar seu carro do pátio naquele momento.
Ao ser detido, os guardas notaram estado de embriaguez do motorista. O autor afirmou ao Guardas que estava “brisado” referindo-se a consumo de drogas. A Polícia Rodoviária foi até o local para realizar o teste do bafômetro, mas ele se recusou a fazer o teste e fornecer material sanguíneo para exame.
Do local, a GCM o levou ao Pronto Socorro para exame cautelar, estando algemado. Até o final da tarde deste domingo (15) o veículo estava no local aguardando a realização de perícia. Dentro do veículo foram encontrados energéticos e garrafas de bebidas alcoólicas.
Em pesquisa sobre os dados do veículo, apurou que o documento constava no nome de outra pessoa, tendo como origem a cidade de Jundiaí. Phill Collins foi preso em flagrante e responderá por dirigir embriagado. Ele foi conduzido a cadeia público e passará por audiência de custódia.
Colaboração: @canal5webtv