PUBLICIDADE

Região / Polícia

Pitbull ataca e mata cadela que passeava com a tutora em Mongaguá

O caso ocorreu na Rua Reinaldo Réis Júnior, na Vila São Paulo, na manhã da última sexta-feira (19). O homem que estava com o pitbull vai responder na Justiça.

Vídeo: Reprodução

Da redação

Um pitbull atacou e matou uma cadela, da raça shih-tzu, que passeava com a tutora, na Rua Reinaldo Réis Júnior, na Vila São Paulo, em Mongaguá, na manhã da última sexta-feira (19).

Em um vídeo obtido pela reportagem é possível ver o momento do ataque do animal, que estava sem coleira. (veja o vídeo acima)

De acordo com o boletim de ocorrência, a dona da cadela, de 63 anos, passeava com o animal e entrava em uma padaria próxima, quando aconteceu o ocorrido. A cachorra foi ferida na virilha e patas traseiras. Ciclistas que estavam reunidos no estabelecimento, com dificuldade, conseguiram deter o animal. Na sequência, a cadela foi levada para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos.

Por conta da situação, a dona do animal passou mal e precisou ser socorrida no Pronto Socorro (PS) Central, onde foi medicada e liberada.

Após o ocorrido, a Polícia Civil começou a investigar o caso e apurou que o responsável pelo pitbull, um homem de 58 anos, morava na Rua Lúcia Barana Barbosa, na Vila Nova, em Praia Grande. Assim que os agentes chegaram na residência, eles encontraram o tutor, que disse que o animal pertencia ao filho dele, de 20. De acordo com o depoimento, o jovem estaria trabalhando em uma obra no momento do ocorrido.

O indivíduo e o filho foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Mongaguá, onde a ocorrência foi registrada como omissão na guarda e cautela do animal. Ambos foram liberados e o pai vai responder na Justiça.