PUBLICIDADE

Região / Polícia

PM Ambiental flagra cão amarrado com fio elétrico e prende homem em Guarujá

Da Redação

Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos a um cachorro no bairro Pae Cará, em Guarujá. Ele também levou uma multa no valor de R$ 3 mil. O animal foi resgatado.

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental, uma equipe foi acionada após receber uma denúncia e se deslocou para a residência do homem. Assim que o homem admitiu ter um cachorro, os policiais entraram para verificar a situação dele.

O cão não conseguia se locomover, pois estava amarrado a uma viga do teto por um pedaço de fio elétrico. Ainda segundo o relato da PM Ambiental, ele estava sujo, tinha uma das pernas inchada e com um torniquete. Sujo e com grande quantidade de pulgas e carrapatos, estava sem alimento e água à disposição. Estava com apareência esquelética e sem forças.

Questionado, o homem disse que cuidava do cachorro há alguns meses. Sobre o inchaço na perna, explicou que pessoas haviam agredido o cão “há algum tempo”. Mas não explicou por que não o levou ao veterinário.

Ainda segundo a Polícia, uma veterinária elaborou um relatório médico atestando que o animal era vítima de maus-tratos. Ele foi levado ao órgão municipal, onde passará por um processo de reabilitação.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante por maus-tratos a animal doméstico e foi multado. Ele foi levado ao 2º DP de Guarujá, onde o delegado ratificou a prisão. Para esses casos a pena é de dois a cinco anos de reclusão.

Foto da capa: Divulgação/PM Ambiental