Da Redação
Policiais do 1º Distrito Policial de Cubatão, capturaram na manhã desta segunda (29), um homem de 21 anos no bairro Vila Siri, um suspeito de ter participado de um latrocÃnio tentado contra dois policiais militares que estavam de folga, no último dia 16 de novembro.
Na ocasião, os policiais militares estavam retornando de uma caminhada, e após embarcarem em seu veÃculo, na Estrada Perequê, situada no Distrito Industrial de Cubatão, foram abordados por três indivÃduos, um deles portando arma de fogo, os quais, mediante grave ameaça, anunciaram o roubo. O policial militar (41 anos) desembarcou do veÃculo, momento em que foi alvejado por vários disparos de arma de fogo realizados por um dos suspeitos. A outra policial (31) desferiu um tiro na direção dos indivÃduos, porém eles conseguiram fugir. A vÃtima foi socorrida, foi submetida à intervenção cirúrgica e conseguiu sobreviver.
Durante a fuga, os três indivÃduos ainda abordaram uma terceira vÃtima (um homem de 34 anos) que trafegava pela estrada, próximo ao parque ecológico. Ele foi ameaçado mediante arma de fogo a acompanharem os suspeitos até um bairro próximo ao local, onde desembarcaram, subtraindo o seu celular.
Ao tomarem conhecimento da ocorrência, os investigadores iniciaram imediatamente as diligências, e após intensa ação de campo e utilização dos serviços de inteligência policial, conseguiram identificar dois suspeitos (ambos com 21 anos de idade). O Delegado de PolÃcia responsável representou pela expedição de mandado de prisão temporária dos suspeitos e de busca e apreensão, deferido pelo Poder Judiciário.
Hoje, a equipe de policiais civis realizou diligências, apurou a localização de um dos suspeitos, e conseguiram capturá-lo. Em sua residência foi apreendido um coldre, dois aparelhos de telefone celular a valores em dinheiro. O indivÃduo foi prontamente reconhecido pela policial militar. Interrogado, ele confessou a autoria do crime.
O material foi encaminhado à perÃcia para análise. Diligências prosseguem no sentido de capturar o outro indivÃduo, e identificar o terceiro envolvido no crime.