Também foram apreendidos sete telefones celulares utilizados na prática criminosa, uma balança de precisão e os veículos que serviam para o transporte das substâncias. Os bandidos foram presos na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.
Vídeo: Divulgação / Polícia Civil
Por Vinícius Farias
Cinco homens foram presos em flagrante por participarem de uma associação criminosa responsável pela distribuição de drogas na Baixada Santista, na noite desta quinta-feira (27), na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. Quase uma tonelada de maconha foi apreendida.
De acordo com a Polícia Civil, policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da DEIC Deinter 6 – Santos apuraram que existia a atuação de criminosos que estariam fazendo uma rota vinda do interior de São Paulo, para abastecer os pontos de drogas do litoral.
Três carros e uma caminhonete, utilizados para o transporte e guarda dos entorpecentes foram identificados e localizados na cidade de Indaiatuba.

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Segundo a corporação, os investigadores seguiram os veículos até um galpão, onde observavam que havia um indivíduo ao telefone. Por uma abertura do portão, os policiais conseguiram visualizar um pacote preto aparentando ser uma pilha de tabletes envoltos em uma fita preta. Dentro do local estavam outros três homens.
Os policiais então, realizaram a abordagem e o suspeito que estava no celular disse que possuía um comércio de sacos de carvão e autorizou as buscas dentro do imóvel. Durante a revista do local, os investigadores localizaram além de sacos de carvão, uma balança de precisão e as pilhas dos pacotes pretos que haviam sido avistadas, sendo que ao analisar o conteúdo verificaram que tratava-se de quase uma tonelada de maconha.
A Polícia Civil informou, que foi apurado que os indivíduos que estavam ali eram responsáveis pela guarda e transporte das drogas para o litoral, enquanto o homem que ficava ao lado de fora exercia a função de “olheiro”, demonstrando assim a prática de associação criminosa para o tráfico de drogas.
Além da grande quantidade de maconha, também foram apreendidos sete telefones celulares utilizados na prática criminosa, a balança de precisão e os veículos que serviam para o transporte das substâncias. Os cinco homens, que tem idades de 37,30,32,26 e 23 anos, foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, as prisões foram frutos de uma grande investigação que vem sendo desenvolvida pela equipe com objetivo de prevenção do crime de tráfico de drogas na Baixada Santista.

Foto: Divulgação / Polícia Civil