PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia prende em flagrante homem que maltratava idosos

Seis idosos eram mantidos em péssimas condições, sem acesso a água filtrada e telefone, em uma clínica clandestina de repouso, no Bairro Suarão, em Itanhaém. 

 

Foto: Divulgação / Polícia Civil 

Por Vinícius Farias

Um homem, de 64 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (23), após a polícia constatar que ele maltratava idosos, em uma clínica clandestina de repouso, no Bairro Suarão, em Itanhaém. De acordo com a Polícia Civil, seis idosos estavam em condições de maus tratos. 

Os policiais do 2º Distrito de Itanhaém apuravam informações de que uma mulher, de 47 anos, havia desobedecido uma decisão judicial que a proibia de possuir instituição de longa permanência para idosos, após ter um de seus estabelecimentos fechados por decisão judicial pretérita em razão de maus tratos a idosos, situado no Bairro Gaivota.

Assim que os agentes chegaram no local, constataram que além do descumprimento da decisão judicial, seis idosos eram mantidos em condições de maus tratos, sem acesso a água filtrada e telefone.

O esposo da suspeita, 64 anos, estava no local foi preso em flagrante por infringir o Estatuto do Idoso. A medicação foi apreendida pela vigilância sanitária que acompanhou os trabalhos investigativos.

Os idosos foram encaminhados a uma instituição de acolhimento para receberem os devidos tratamentos e o suspeito conduzido ao sistema penitenciário. A proprietária foi responsabilizada pelos crimes de maus tratos e desobediência a decisão judicial.