Os reeducandos cumpriam pena em regime semiaberto do sistema prisional de Mongaguá e faziam trabalho de limpeza de via pública em Praia Grande. Até o momento 12 aparelhos foram encontrados, além de uma quantidade de maconha.
Foto: Reprodução
Por Vinícius Farias
Cinco presos que cumpriam pena em regime semiaberto do sistema prisional de Mongaguá foram flagrados com celulares, enquanto realizavam serviços de limpeza de via pública, em Praia Grande. Até o momento 12 aparelhos foram encontrados, além de uma quantidade de maconha.
Os homens trabalhavam na manhã desta quinta-feira (6), por volta de 08h40, na Rua Martim Francisco, no bairro Vila Sônia, para tentar ter a redução da sentença da condenação criminal, quando as câmeras do município flagraram os homens mexendo no celular. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), foram acionadas via COPOM para atender a ocorrência.
Com a chegada dos policiais, os reeducandos começaram a jogar os aparelhos celulares dentro do caminhão de apoio, na parte da caçamba e na cabine do veículo, mas eles foram apreendidos. A suspeita é que algum monitor tenha feito vista grossa para os atos dos presidiários.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande e o grupo está à disposição da Justiça.