Da Redação
A região de Santos terminou o mês de novembro com diminuição nos casos e vÃtimas de homicÃdios e roubos em geral e estabilidade nos indicadores de roubos a bancos e extorsões mediante sequestro. As ocorrências e vÃtimas de mortes intencionais caÃram igualmente de nove para seis. Em ambas as situações, as quantidades são as menores já atingidas na série histórica do perÃodo, criada em 2001.
Com as reduções, as taxas dos últimos 12 meses (de dezembro de 2020 a novembro de 2021) ficaram em 7,06 casos e 7,25 vÃtimas a cada grupo de 100 mil habitantes. Os indicadores de roubos a banco e extorsões permaneceram sem nenhum registro, pela sexta e nova vezes consecutivas nas análises históricas.
Já os indicadores de latrocÃnios apresentaram um registro no mês passado, após terem ficados zerados em igual perÃodo de 2020. A alta se estendeu para os estupros, que passaram de 62 para 64, e para os roubos de carga que foram de 20 para 26 ainda na comparação mensal.
Roubos e furtos em geral e de veÃculos
Os roubos em geral apresentaram recuo de 0,7%. Com sete casos a menos, a quantidade total passou de 959 em novembro do ano passado para 952 no último mês. O total é o menor da série histórica.
Os Ãndices de furtos em geral e roubos e furtos de veÃculos subiram 7,6%, 16,4% e 41,1%, com 2.622, 85 e 268 registros no mês passado, respectivamente.
Produtividade
O trabalho das polÃcias paulistas na região de Santos, em novembro de 2021, permitiu um aumento de 21,6% na quantidade de prisões, se comparado a igual perÃodo de 2020. O número passou de 626 para 761.
No perÃodo, também foram registrados 129 flagrantes por tráfico de entorpecentes e 49 armas de fogo ilegais foram retiradas de circulação.
Foto: Divulgação/Governo do Estado