PUBLICIDADE

Região / Polícia

Superintendente do Porto de Santos é morto a tiros na Rodovia Régis Bittencourt

 - REVISTA MAIS SANTOS

(Crédito da imagem: Linkedin)

Na noite desta última quarta-feira (13), Valter Barros Barbosa, superintendente de Operações Portuárias do Porto de Santos, foi assassinado a tiros na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116). As informações são da Delegacia de Cajati (SP).

As informações são de que Valter e a esposa haviam parado no acostamento para trocar de motorista. Ela assumiria a direção do veículo. Quando iriam realizar a troca, um carro parou na frente do deles e Valter foi atingido por dois disparos. Os criminosos levaram a carteira e o celular dele.

A mulher de Valter estava do outro lado do veículo e ouviu os disparos. O caso está sendo investigado pela polícia por suspeita de latrocínio.

O Porto de Santos informou através de nota o falecimento de Valter. O ex-superintendente havia acabado de se desligar da função e estava a caminho do Estado de Santa Catarina, para assumir a diretoria de Infraestrutura e Logística na SCPar Porto de Imbituba (SC).

Conforme a nota, Valter foi um exemplo de líder e companheiro de trabalho que a muitos ensinou e inspirou em pouco mais de um ano de atuação na SPA. Não só com sua excelência profissional, mas, sobretudo, com sua simplicidade e disposição para ouvir e falar.

Por conta de seu desligamento, havia recebido uma homenagem dos amigos e colegas da Superintendência de Operações Portuárias, imortalizada em uma placa de agradecimento pela “profícua gestão” entregue pelo diretor de Operações, Marcelo Ribeiro, que o convidou para o cargo na Companhia. Ambos trabalharam juntos em duas oportunidades na Marinha.

“Mais que um profissional dedicado, ele era um amigo. Perdi um amigo. Espero que Deus possa confortar o coração da família”, disse Ribeiro. Valter tinha 55 anos. Deixa esposa e três filhos”.

Como oficial da Marinha, Valter Barbosa fez cursos de inteligência e contrainligência e realizou atividades de inspeção e vistoria nos portos de Santos e São Francisco do Sul.

Em nota, “a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 8º Distrito Naval, informa com pesagem a morte de um Oficial da Reserva Remunerada desta força, no município de Cajati-SP, durante a viagem na BR 116, na noite da última quarta-feira (13). A devida assistência foi prestada à família do vitimado.

Como circunstâncias que envolvem este lamentável número de ocorrências são calculadas pela média do Inquérito Policial, instaurado pela Delegacia de Polícia do Município de Cajati-SP”.