De acordo com a corporação, os indivÃduos têm 34, 51 e 58 anos.Â

Foto: Divulgação / PolÃcia Civil
Por VinÃcius Farias
A PolÃcia Civil identificou três homens por praticar o golpe do bilhete premiado, utilizando uma bÃblia para cometer os crimes.
De acordo com a corporação, os indivÃduos têm 34, 51 e 58 anos e abordavam as vÃtimas, falando sobre o bilhete de loteria premiado. Eles informavam que não poderiam ficar com o prêmio, pois sua religião não permite, mas a vÃtima poderia compra-lo e o dinheiro seria revertido para em doações para a igreja.
InvestigaçãoÂ
Segundo a PolÃcia Civil, desde meados de fevereiro, os policiais notaram um elevado número de casos desse tipo de crime e passaram a diligenciar em busca de indÃcios que permitissem a identificação dos autores. Em um dos casos, após a coleta de imagens obtidas de câmeras de monitoramento, foi possÃvel identificar o automóvel utilizado pelos criminosos, tratando-se de um VW/Gol, de cor prata. Foi constatado que o automóvel era da cidade de IjuÃ, Estado do Rio Grande do Sul, mas que frequentemente, ele circulava pela cidade de Praia Grande.
Graças as imagens das câmeras de monitoramento, o veÃculo e os suspeitos foram localizados e conduzidos ao 2º Distrito Policial de Praia Grande. Em meio aos objetos encontrados no automóvel estava um pequeno livro sagrado contendo em seu interior um bilhete da loteria quina. Ao ser pesquisado, revelou ser um bilhete premiado, sorteado no dia 15/06/2023. Facilmente constatou-se a falsidade do documento, pois em pesquisa no site oficial da Caixa Federal, tal concurso contou com apenas um único ganhador da cidade de Caraguatatuba/SP.
Também foram apreendidos seis telefones celulares, os quais serão individualizados no curso das investigações. Os indivÃduos foram conduzidos ao 3º Distrito Policial de Santos onde foram reconhecidos por uma das vÃtimas.