PUBLICIDADE

Região / Saúde

Carreta da Mamografia oferece exames gratuitos a partir desta terça (12), em Itanhaém

Os atendimentos acontecem até o dia 23 de setembro, na Praça Narciso de Andrade, no Centro. Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

 

Foto: Edson Lopes Jr

Da redação

A cidade de Itanhaém vai receber a partir desta terça-feira (12), a Carreta da Mamografia, do Programa Estadual “Mulheres de Peito”. Segundo a administração municipal, mulheres residentes no município, entre 50 e 69 anos poderão realizar o exame de mamografia de forma gratuita e sem necessidade de pedido médico. Os atendimentos acontecem até o dia 23 de setembro, na Praça Narciso de Andrade, no Centro.

Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Na oportunidade, serão distribuídas 50 senhas, por ordem de chegada, a partir das 8 horas. Aos sábados serão 25 senhas distribuídas, e o horário de atendimento será das 8 às 12 horas. Para ser atendida é necessário comparecer nos dias e horários disponíveis portando RG e cartão SUS.

As mulheres com idade entre 35 a 49 anos, e acima de 70 anos, também podem ser atendidas, desde que apresentem o RG, cartão do SUS e solicitação médica encaminhada pelo SUS. É importante lembrar que se forem detectadas alterações no exame ou suspeitas de câncer, a paciente será convocada para análises complementares.

A prefeitura ressalta, que caso as mulheres não consigam ir até a carreta de mamografia, o programa Mulheres de Peito também oferece agendamento pelo telefone 0800-779-0000. O contato fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.