PUBLICIDADE

Região / Saúde

Centro de Atendimento para Dengue é aberto em Itanhaém; veja como funciona

O espaço é exclusivo para o atendimento de pacientes com sintomas da doença e fica na Rua Edmundo Gomes Estriga, 70, no Jardim Sabaúna.

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itanhaém

Da redação

A Prefeitura de Itanhaém realizou a abertura do Centro de Atendimento para Dengue, nesta segunda-feira (15), para atender pacientes com sintomas da doença, a partir de 12 anos. Localizado na Rua Edmundo Gomes Estriga, 70, no Jardim Sabaúna, o Centro funcionará todos os dias, das 8 às 17 horas, inclusive nos feriados, oferecendo um atendimento mais ágil à população.

Conforme a administração municipal, o espaço é destinado a pacientes com sintomas como febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, vômito e manchas vermelhas na pele. Ao chegar ao Centro, o paciente passa por triagem, seguida de atendimento médico e, se necessário, administração de soro e coleta de exame para contagem de plaquetas. O resultado do exame para dengue fica pronto em seis dias.

O atendimento para crianças de até 11 anos, 11 meses e 29 dias permanece na Unidade de Pronto Atendimento Infantil, na Rua Expedicionário Poitena, 21, no Centro.

Além disso, a Administração Municipal afirmou que reforça as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, com bloqueios em diversos bairros, mutirões e nebulização.

Nesta semana, os agentes de endemia realizaram mutirão no Jardim Oásis para eliminar criadouros do mosquito. Na próxima semana, a partir de segunda-feira (15), o bairro receberá nebulização veicular.